terça-feira, 10 de maio de 2011

Bono Vox - 51 ANOS


"Ser uma celebridade é ridículo, mas é uma moeda que eu quero usar bem."

"Eu penso que, no final das contas, o grupo é totalmente rebelde por causa de nossa postura contra aquilo que as pessoas entendem ser rebeldia. Aquela coisa toda de estrelas do rock jogando seus carros dentro da piscina – isso não é rebeldia... Rebeldia começa em casa, em seu coração, em sua recusa de comprometer suas crenças e seus valores."

"Sou um exibicionista que adora pintar quadros daquilo que não vê. Um marido, um pai, amigo dos pobres, às vezes dos ricos. Um ativista vendedor ambulante de ideias. Jogador de xadrez, estrela de rock em part-time, cantor de ópera no grupo pop mais barulhento do mundo. Que tal?"

"Sou um músico "escrevinhador", fumador de charutos, bebedor de vinho, leitor da Bíblia."

"Quando você está escrevendo músicas há duas coisas que você não quer escrever: sobre política e religião. A gente acaba escrevendo sobre os dois."


No campo social, o cantor vem sendo reconhecido por seu trabalho como ativista de causas sociais e políticas, assunto tratado nos discursos do cantor até mesmo em shows da banda. Em 2005, Bono foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por seu engajamento em movimentos sociais. Um desses projetos sociais consiste na luta insistente contra a miséria na África, contribuindo para que o povo possa ter sua dignidade resgatada e o corpo alimentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário