quinta-feira, 19 de maio de 2011

10 Perfumes MAIS usados no Mundo

“São fragrâncias que marcam época e permanecem como best-sellers”. Esta é a definição de Ferdinand Stop, psicólogo, autor da tese “Cheiros e Sentimentos” e CEO da multinacional Drom – uma faz maiores casas de fragrâncias do mundo, sobre o que é um perfume clássico. Mas o expert não para por aí. Segundo ele, um clássico não segue tendências, mas sim as cria. “E, mesmo depois de anos no mercado, ainda é citado e lembrado como exemplo de sua época”.



Chanel nº 5
O perfume mais famoso e mais vendido do mundo não poderia faltar aqui. Polêmico e excêntrico, o Chanel nº 5 foi criado pelo famoso perfumista Ernest Beaux, em 1921, sob a supervisão de Gabrielle ‘Coco’ Chanel. Com notas de rosas, ylang-ylang, jasmim e madeira de sândalo, o perfume ganhou este nome porque foi o quinto de seis aromas apresentados pelo alquimista à talentosa estilista.

Eternity
A Calvin Klein é uma das grifes que mais lança perfumes bem sucedidos em todo o mundo. E não há como não falar do Eternity, de 1988. Criada pela perfumista Sophia Grojsman, a fragrância que mistura buquê floral com notas de framboesa, mandarim, lírio branco, lírio do vale e sândalo ganhou o prêmio de “Fragrância Feminina Mais Bem Sucedida” no FiFi Awards, de 1989, e, em 2003, entrou para a “Fragrance Hall of Fame”.

Angel
Thierry Mugler marcou seu nome no mundo dos perfumes quando lançou nos anos de 1990 o inovador Angel. A fragrância oriental com baunilha e notas de frutas e chocolate conquistou milhões de fãs e sempre ocupa as listas das mais vendidas. Angel também inaugurou uma nova categoria de perfumes: a gourmand, formada por aromas que lembram sabores e se tornou fonte de inspiração para outras fragrâncias.

Flower by Kenzo
Lançado em setembro de 2000, a fragrância do estilista japonês Kenzo é um floral com notas de violeta de Parma, rosa selvagem, acácia e rosa da Bulgária, baunilha de Bourbon, almíscar branco e amêndoas. Não demorou a fazer sucesso mundial e se tornar um clássico.

Opium
Seguindo um estilo oriental especiado, esta fragrância de Yves Saint Laurent lançou tendência na década de 1970. Em sua composição tem até pimenta, o que só reforça o fato de ser indicado para mulheres mais sedutoras.

Anaïs Anaïs
Destaque da Cacharel, este perfume de 1978 foi feito para mulheres femininas, sensuais e sensíveis ao mesmo tempo. Sua fragrância buquê floral combina notas de flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar.

Poison
Quando foi lançada em 1985 esta criação do perfumista Edouard Flechier chamou atenção com sua mensagem audaciosa e misteriosa. Provocante, este perfume da Dior é um frutal aromático, com notas de coentro, erva-doce, flor de laranjeira, framboesa e groselha. Destaque também para seu lindo frasco num tom púrpura noturno quase preto.

Paris
Outro clássico de Yves Saint Laurent, o perfume Paris é um floral aromático com notas de rosa, mimosa, violeta, vetiver, sândalo, âmbar e almíscar. Lançado em 1983, é indicado para mulheres românticas e apaixonadas.

Trésor
Considerada uma das mais apaixonantes de todos os tempos, esta fragrância da Lancôme foi idealizada para uma mulher elegante, intensa e refinada em qualquer momento, em qualquer lugar. Da família dos florais semi-orientais, o perfume de 1990 traz notas de damasco, lírios, rosas, pêssego, âmbar e baunilha.

Azzaro
Não podia faltar um masculino nesta lista e não poderia ser outro perfume que não o Azzaro Pour Homme. Desde o ano de seu lançamento, 1978, esta fragrância amadeirada está sempre no Top 10 anual das mais vendidas. O perfume foi desenvolvido pelos perfumistas Gérard Anthony, Martin Heiddenreich e Richard Wirtz e traz basílico e cardamomo como notas de coração. Âmbar, sândalo, vetiver, patchouli e musgo de carvalho formam as notas de fundo.


Fonte: TERRA


MORA LÁ EM CASA O FLOWER BY KENZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário